Capilares

Hidratação, nutrição e reparação de danos

Essas três etapas do cronograma capilar são fundamentais para manter a saúde dos fios em dia. A hidratação repõe a umidade do cabelo; a nutrição, a oleosidade natural; e a reconstrução busca deixar os fios mais fortes. A indicação de cada etapa varia conforme as necessidades de cada paciente. O Stim Hair é um dos equipamentos que podem ajudar em todo esse processo, por meio da atuação em tratamentos capilares. O aparelho reúne as tecnologias de corrente galvânica, alta frequência e fototerapia, garantindo excelentes resultados.

Ozonioterapia e LED para cabelos

Quem quer recuperar a saúde e o balanço dos fios pode contar com o tratamento à base de ozônio. O vapor da ozonioterapia capilar (composto de ozônio e oxigênio) ajuda na penetração dos produtos cosméticos na estrutura do cabelo. Assim, é possível garantir o crescimento, fortalecimento, rejuvenescimento e reconstrução dos cabelos, além de eliminar as pontas duplas, reduzir o frizz, combater a dermatite seborreica (caspa) e conferir mais brilho para as madeixas. Já a fotobioestimulação é outra forma de realizar as terapias capilares. Essa modalidade utiliza lâmpadas de diodo, com luz de baixa intensidade. Os LEDs adotados podem ser o azul, o vermelho ou o infravermelho, atenuando o desconforto e ajustando-se aos diferentes tipos de pele.

Cronogramas capilares pré e pós-química

Para garantir a saúde dos fios ao passar por um processo químico, é fundamental reforçar os cuidados com os cabelos antes e depois da técnica escolhida. Hidratação, cauterização e reconstrução são alguns dos protocolos empregados, dependendo do estado do cabelo. A melhor forma de cuidá-lo é mantendo um cronograma capilar, combinado pelo dermatologista e profissional responsável por deixar as suas madeixas em ordem. Assim, é possível evitar que o cabelo fique desgastado após a passagem pelo salão.

Tratamentos clínicos capilares

Quem sofre com dermatite seborreica (caspa), calvície, queda de cabelo e outras alopecias pode contar com protocolos inovadores para os cuidados capilares. O Stim Hair é um deles. Com as tecnologias da corrente galvânica, alta frequência e fototerapia, o aparelho tem efeito contra esses e mais uma dezena de problemas.

A microinfusão de medicamentos na pele (MMP) é outra possibilidade que vem sendo bastante utilizada na dermatologia. As injeções estimulam os princípios ativos que atuam na pele e facilitam a absorção de medicamentos, de forma precisa e eficaz. O resultado é uma aceleração dos resultados dos tratamentos capilares. Com 27 agulhas e aplicação controlada, o Cheyenne é um equipamento que pode ser adotado nesse intuito.